#A primeira vez a gente nunca esquece

por M. S. Costa

Essa é uma tag criada por uma blogueira de 7 seasons. Fui indicada pela Mayara, de Devaneadora de Ideias, para responder a ela. Oi, Mayara, obrigada.

Para tudo tem uma primeira vez. Sim, a primeira vez que escovamos os dentes sozinhos, um marco inicial para a independência (bravo!), o primeiro beijo, o primeiro pedaço de abacate, a primeira vitamina de abacate, a primeira vez que ouvimos a palavra almíscar na vida, a primeira vez que ouvimos sobre uma doença terrível causada pelo Zica (o pessoal daqui de casa saiu para comprar um espanta-insetos eletrônico que emite ultrassons contra esses bichos e que lembra um tipo de macumba com plug).

Águas passadas não movem moinhos, mesmo assim algumas primeiras vezes a gente nunca esquece. A que sempre me lembro é de quando morei em um navio a trabalho (eu era Buffet Girl). Para dizer como foi, vou deixar um pequeno vídeo que postei aqui pouco tempo depois de retornar ao Brasil:

.

Acostumar-se a estar em terra quando no retorno, às vezes, era como ouvir essa música e ela fazer sentido:

.

Todo mundo tem uma primeira vez em algo. Vou meio que imitar a Mayara e indicar quase todos que tenho aqui para responder à tag, exceto as pessoas que acho que já a responderam e as que indiquei na tag anterior:

 

Alessandra Barbierato

Andreza Duarte

Antipílula

Apenas uma garota

As histórias de Ed

Atonais do silêncio

Beija-flor cigano

Bem versátil

Casuísmo

Colecionando história

Compilados

Crazy 40 blog

Crime sem castigo

Elegia para Agosto

Em busca de Romeu

Eu escolhi parar

Eurico Gomes

Fabulônica

Fernanda Beziaco-Wilt

Gaetano Barreca

Gama na casa

Garotas com poder

Henri Galvão

Indihope

Isabella Victor

Kessia Camargo

Kudza Thoughts

Leia a bula

Loucamente simples

Luanna Ravanelli

O eu insólito

Pitacos e achados

Posso dar uma dica?

Resilio Poiesis

Satanatório

Sentimentos de um garoto

ShashaSelflove

Sonhar sempre, desistir nunca

Solidoce

Ulalah Mundo

Vivimetalium

Yellingrosa

 

Atualizado em 25 de Março, 2016

 

