#Descobrindo novos blogs

por M. S. Costa

Ok. Aqui vão respostas para as perguntas da Alice, de Of Dreams Forgotten and Fables Untold. Obrigada por me indicar para a tag #Descobrindo novos blogs.

Vamos lá…

 

1-Você desiste facilmente de coisas difíceis?

Acho que antes era assim: “coisas difíceis haha”. Depois, foi ficando assim: “qual é o propósito da vida? Minha nossa, como as coisas são difíceis!”

Desistir de coisas difíceis, talvez das ilusórias.

 

2-Algo que você despreze.

Desrespeito. Cadê o respeito à minha pessoa, caramba? (Tipo assim.) Cadê o meu respeito por aquela pessoa? (Nossa, eu podia ter sido mais legal.) Cadê o meu respeito por mim mesma? (Vendi-me a vãos caprichos torpes. Céus!)

 

3- Você tem algum(s) post(s) favorito(s) no seu blog? Qual/quais e por quê?

Ei, olha aquilo ali que eu escrevi. Meudeusdoceu. Onde é que eu estava com a cabeça quando achei que aquele “a” fosse craseado?

Fora isso, o meu favorito é qualquer um que possa ser o de outra pessoa também.

 

4- Um sentimento que seja inerente a você.

Posso responder essa depois?

 

5- Você já escreveu algum post inspirado em alguma música? Qual e por quê?

Um deles foi The Nothing Song. Era porque estava procurando a letra da música, ou melhor, a tradução, porque esperava que, por se tratar de uma banda islandesa, sairia algo islandês dali. O que tinham na Internet, no entanto, eram interpretações aleatórias que as pessoas fizeram dela, porque a canção não tinha sentido em si. Daí, saiu o post com isso.

 

6- Um sentimento que se tornou parte de você.

Podemos conversar sobre isso depois?

 

7- Invente uma teoria sobre o porquê o mundo gira.

O mundo gira para as pessoas aprenderem algo enquanto estão no mundo pra, depois, elas irem para outra etapa mais sofisticada da coisa. (Modelo antropocêntrico.)

Mas acho que já inventaram essa.

 

8- Em que época você gostaria de ter vivido se não fosse nessa? Por quê?

Acho que nenhuma específica. Digo, para saber antes o que sei hoje, talvez regressasse no tempo, mas não precisaria ser na Grécia Antiga, por exemplo, podia ser no mesmo século até.

Ei! Maquinistas do tempo! Ó eu aqui!

Tá. Nem tanto.

 

9- Você está ouvindo alguma música agora? Qual?

 

10- Você escolhe.

Sim, eu escolho. Hum.

Eu escolho?

: )

 

As regras são estas, mas como diz Alice, não precisam segui-las todas e nem responder, se não quiserem:

· Agradecer a quem te indicou, colocando o nome e o blog da pessoa que te indicou;

· Responder as perguntas abaixo;

· Indicar até 10 blogueiros para responderem a tag;

· Avisá-los do convite;

· Formular 10 perguntas para eles responderem.

 

 

Vou indicar… ahn, bem, quase todo mundo que tenho aqui.

 

Fabulônica

O eu insólito

Crime sem castigo

Elegia para Agosto

Satanatório

Atonais do silêncio

Euphonia Violacea

A parte e o todo de mim

Eurico Gomes

Isabella Victor

Fernanda Beziaco

Alessandra Barbierato

Posso dar uma dica?

 

Minhas perguntas são estas:

1.       O que te faz sentir vivo(a)?

2.       Um poema ou um ditado favorito.

3.       Algum filme de ficção científica que te venha à memória. O que acha dele?

4.       Algo para não se fazer em hipótese nenhuma.

5.       Algo para se fazer todos os dias.

6.       História infantil que contaria aos netos.

7.       Chapéu, óculos de sol ou protetor solar?

8.       Qual o seu esporte favorito?

9.       A maior jornada. O que seria?

10.     O melhor presente.

