Duas seriemas

por M. S. Costa

Seriema

Nora: pois estou te falando que tem duas seriemas. Se você não encontrar, toda a população de defuntos do Walking Dead vai te perseguir até… amanhã!

Silício: essa sua afirmação é, de fato… contundente! Mas quem foi que disse que aquilo ali parece um galho? Certamente, viram de longe.

N.: de muito, muito longe, só se for.

S.: aquela ali parece até que está fazendo pose. E a outra, espiando. Elas tem olhos laterais; pra te olharem, tem que inclinar a cabeça.

N.: sabia que tinha um monte de vaca e boi solto na estrada? Eles me viram, eu os vi, nos entreolhamos assim, tipo para ver quem ia dar o primeiro passo, eu gesticulei com a mão mostrando o caminho e disse: “fiquem à vontade”. Então, eles saíram todos correndo e foram para o mato. Aí, eu disse: “ei, mas eu sou menor que vocês!!!” E, de fato, né!? Nada a ver. Sou pequena pra caramba.

S.: vai ver eles assumiram que você era tipo peoa condutora de boiada.

N.: sei lá. Boiei.

S.: vai, mostra lá para as tuas amigas as seriemas e fala que são duas. Corrige todo mundo. Bota moral.

(…)

